Os projetos de realinhamento salarial foram novamente pautados na reunião de líderes desta terça-feira (19), sendo proposto pelo deputado Edivilson Brum (MDB), apoiado pela deputada Luciana Genro (PSOL). Brum chegou a conversar com os representantes dos servidores durante a reunião, em função das articulações que estavam sendo encaminhadas no sentido de aguardar a aprovação do projeto de realinhamento salarial do TCE. Ao final, foi essa a decisão que prosperou. A maioria dos líderes acabou deliberando por aguardar a conclusão da tramitação do PL do TCE na CCJ, para envio em bloco dos projetos ao plenário.
A presidente da APROJUS conversou com o dep. Edivilson Brum e com o deputado Rodrigo Lorenzoni, após a reunião de líderes e ambos informaram que o PL do TCE será distribuído na próxima sessão da CCJ em 26/9 e o parecer será apresentado em seguida, para aprovação na Comissão na sessão do dia 03/10.
Vencida essa etapa, o estabelecido entre os líderes é a aprovação para envio dos projetos em bloco para plenário. Pelo regimento e pela tradição da Assembleia, os projetos encaminhados ao plenário devem cumprir uma semana de publicação antes de serem incluídos na pauta de votações do dia. Portanto, a probabilidade, conforme referido pelos deputados, é de que possam ser votados no dia 17/10. Seguiremos em contato com os parlamentares e com os líderes da ALRS, articulando para acelerar a votação.
A reunião de líderes desta terça foi acompanhada por um grande número de servidores que vieram da capital e interior.
APROJUS 40 anos - Associado (a), nosso compromisso é você!
Fotos: Joice Proença / Sindjus
Foto da reunião de Líderes: Rodrigo Rodrigues | Presidência ALRS
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Saber Mais
Entendi e aceito!