A APROJUS gravou nesta quarta-feira (30/4) o segundo episódio do podcast "Conexão APROJUS", dando início à série especial de entrevistas com os candidatos à lista tríplice para o cargo de Procurador-Geral de Justiça, que comandará a instituição no biênio 2025-2027.
O primeiro entrevistado da série foi o Promotor de Justiça Luciano Vaccaro, que respondeu a perguntas sobre temas essenciais para os servidores do Ministério Público, como a estrutura de funcionamento do órgão, a valorização da força de trabalho, a melhoria dos salários e propostas para otimizar o orçamento institucional.
A presidente da APROJUS, Carmen Pasquali, também abordou a necessidade de discutir, ainda este ano, a revisão do plano de carreira, cuja proposta da APROJUS traz as seguintes bandeiras de luta: valorização salarial, adicional de qualificação incorporado ao vencimento básico e reenquadramento por tempo de serviço ? medidas que visam tornar a carreira atrativa aos novos concursados e reparar distorções que impactam diretamente os aposentados, muitos dos quais se aposentaram sem acesso às promoções.
Durante o encontro, a dirigente entregou ao candidato um documento institucional com as principais reivindicações demandadas pelos associados à APROJUS, entre elas
? Propostas de revisão do plano de carreira;
? Implementação de política de saúde mental e combate aos assédios moral e sexual;
? Detalhamento das demandas em andamento: auxílio-saúde, plantão, promoções e equiparação das diárias.
A série de entrevistas segue com os episódios previstos para os dias *5 e 6 de maio*, quando serão ouvidos os candidatos *Lisandra Demari* e *Alexandre Saltz*, respectivamente.
Os episódios do podcast ?Conexão APROJUS? serão divulgados aos associados nos grupos de associados e por meio do boletim da entidade.
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Saber Mais
Entendi e aceito!