Comissão Fundadora da APROJUS (1982)
A APROJUS - Associação dos Servidores do Ministério Público do Rio Grande do Sul é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 28 de outubro de 1982 e declara de utilidade pública em 27 de outubro de 1988. Constam de seu estatuto as seguintes finalidades:
O rol acima é apenas exemplificativo.
A APROJUS alberga dentre seus objetivos, a busca constante da prestação de um serviço público de qualidade, pela valorização do servidor público.
Trilhando este caminho, impossível enumerar, hoje, o quanto a APROJUS contribuiu para a vida daqueles que a elas se associaram, ou que fazem parte do quadro de servidores e servidoras do Ministério Público Gaúcho, ou mesmo do funcionalismo público em geral.
Longas batalhas foram travadas nos seus 40 anos de existência.
Apenas para exemplificar, citamos: a conquista do quadro próprio dos servidores da Procuradoria-Geral de Justiça e a paridade com os servidores do Poder Judiciário; o ajuizamento de ações para pagamento da conversão da URV e sua efetiva implementação nos vencimentos dos servidores da Instituição.
Em 2020, após anos de luta, a APROJUS, juntamente com seus associados e associadas, desempenhou papel ativo no encaminhamento do Plano de Carreira, no qual segue perseguindo melhorias.
A APROJUS está presente, também, nas demais demandas de interesse dos servidores, no âmbito estadual e federal, participando como filiada da FASP - Federação das Associações de Servidores Públicos do Rio Grande do Sul, da União Gaúcha em Defesa da Previdência - UG, ANSEMP - Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público, Pública Central do Servidor e MOSAP – Movimento Nacional dos Servidores Públicos e Pensionistas.
O empenho para a realização da vontade de seus associados e associadas é a razão que legitima a existência da APROJUS.
Acessar todas DiretoriasEste site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Saber Mais
Entendi e aceito!