A APROJUS gravou nesta segunda-feira, 5 de maio, o segundo episódio da série especial do podcast Conexão APROJUS, dedicada a entrevistas com os candidatos à lista tríplice para o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul, que comandará a instituição no biênio 2025?2027.
A entrevistada foi a Promotora de Justiça, Lisandra Demari, que respondeu a perguntas sobre temas de grande interesse dos servidores, como valorização da força de trabalho, estrutura institucional, problemática da redução dos proventos dos aposentados, política remuneratória, e estratégias para otimização do orçamento do Ministério Público.
Na conversa, a presidente da APROJUS, Carmen Pasquali, destacou a urgência de debater, ainda neste ano, a revisão do plano de carreira da categoria. A proposta da entidade tem como pilares:
Valorização salarial;
Inclusão do adicional de qualificação no vencimento básico;
Reenquadramento por tempo de serviço.
Essas medidas visam tornar a carreira mais atrativa aos novos concursados, valorizar a carreira para servidores ativos e corrigir distorções que prejudicam os aposentados ? muitos deles sem acesso às promoções no momento da aposentadoria.
Durante o encontro, a dirigente entregou à candidata um documento institucional com as principais reivindicações dos associados, entre elas:
* Propostas para revisão do plano de carreira;
* Implementação de uma política de saúde mental e combate aos assédios moral e sexual;
* Atualização sobre demandas em andamento, como auxílio-saúde, plantão, promoções e equiparação das diárias.
A série segue com o terceiro episódio, que será gravado nesta terça-feira, 6 de maio, com o Promotor de Justiça Alexandre Saltz.
Os episódios do podcast ?Conexão APROJUS? serão compartilhados com os associados pelos grupos oficiais e pelo boletim informativo da entidade.
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Saber Mais
Entendi e aceito!