NOTÍCIAS

PESQUISA DO CNMP - SAÚDE MENTAL NO MINISTÉRIO PÚBLICO

Sexta-Feira, 16 de Julho de 2021

A Comissão de Saúde do CNMP, instalada em 2018, trabalha uma política de atenção e cuidado com a saúde mental de membros e servidores do Ministério Público e nesse contexto lançou dia 09 de julho, pesquisa para servir de diretriz na instituição de uma política nacional voltada à saúde mental dos integrantes do Ministério Público brasileiro.

A pesquisa é dirigida para membros e servidores do Ministério Público e pretende identificar os principais riscos psicossociais no ambiente de trabalho (compreendidos nesses as relações interpessoais, ambiente e condições de trabalho, por exemplo)

A APROJUS destaca a importância do envolvimento dos servidores do Ministério Público. O tema do ambiente de trabalho, sentimento de pertencimento e ações efetivas de combate ao assedio moral e sexual foi muito debatido com os candidatos na eleição para Procurador-Geral de Justiça do RS.

Lembramos a importância do aproveitamento do espaço para apontamento de eventual inconformidade.

A ferramenta da pesquisa garante o anonimato.

Você também estará auxiliando sua entidade de classe no esforço por um ambiente de trabalho saudável, por medidas de combate ao assédio moral e sexual e por um Ministério Público democrático.

Participe.

Acesse aqui para responder: https://www.cnmp.mp.br/saude_mental/#sp-pesquisa




voltar