O diretor da APROJUS, Marcelo Dias, acompanhou, nessa terça-feira (5/11), na Assembleia, a movimentação em torno do PL 211, que acabou recebendo uma emenda inesperada. A emenda, proposta pelo deputado Professor Bonatto (PSDB), buscava eliminar o percentual mínimo de 50% nas promoções anuais dos servidores. Segundo ele, foi a pedido do próprio Procurador-Geral de Justiça.
A presidente da APROJUS, que está em Brasília cumprindo agendas previamente marcadas, fez contato com o Subprocurador-Geral Administrativo, que se deslocou até a Assembleia para intermediar as negociações. Também foi feito contato com o Procurador-Geral Alexandre Saltz e com deputados. A APROJUS deixou claro aos deputados que não aceitaria a alteração proposta, ressaltando que a emenda havia sido apresentada sem o conhecimento das entidades de classe, rompendo acordos previamente estabelecidos.
Ao final, a votação do projeto foi adiada, com acordo para retirada das emendas. A votação do PL 211 deverá ocorrer na próxima semana e a APROJUS terá reunião com o PGJ.
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Saber Mais
Entendi e aceito!