Foi finalizado, neste sábado (20/05), o período eleitoral para escolha do novo Procurador-Geral de Justiça que administrará a instituição no biênio 2017-2019. O período eleitoral iniciou no dia 11 de maio e participaram 701 membros. O resultado já foi divulgado, sendo o seguinte:Fabiano Dallazen, 582 votos, Fernando Cesar Sgarbossa, 166 votos e Luiz Henrique Barbosa Lima Faria Corrêa, 73 votos. A lista tríplice será levada ao Governador na segunda-feira, dia 23/05, que deverá escolher o novo Procurador-Geral de Justiça no prazo de 15 (quinze) dias.
Nos dias 16 e 19 de maio, a APROJUS esteve reunida com os candidatos Fabiano Dallazen e Fernando Cesar Sgarbossa, respectivamente. A reunião com o Promotor Fabiano Dallazen ocorreu na sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul, e com o Promotor Fernando Sgarbossa na sede da APROJUS.
Pela diretoria da APROJUS foi repassada aos candidatos a ansiedade da categoria dos servidores com relação a pleitos como plano de carreira, política salarial, auxílio-refeição e outros tantos que estão represados pelas Administrações Superiores que se sucederam, nos últimos anos.
Pelos candidatos foi repassada a mensagem de disposição de retomada de diálogo com as representações dos servidores. Sobre as pautas apresentadas , os dois afirmaram estarem abertos ao diálogo, não firmando compromisso, antes de serem verificadas as possibilidades.
Os representantes da APROJUS e o candidato Fernando Sgarbossa conversaram muito sobre a quantidade de sindicâncias na instituição e o problema da falta de treinamento para servidores que ingressam no Ministério Público. O candidato manifestou também que, quanto às pautas que importem em repercussão financeira, antes de avaliar, seria necessário ter conhecimento da real situação financeira da Instituição. |