A mobilização em busca da tramitação e votação dos projetos de lei que garantem reposição salarial a servidores do Ministério Público, Poder Judiciário, Tribunal de Contas e Defensoria Pública continua intensa na Assembleia Legislativa se mantém durante toda esta semana.
Na terça-feira, dia 16, servidores compareceram na Comissão de Constituição e Justiça que não teve quórum. Assim, não foram apreciados os pareceres nos projetos de lei da reposição de servidores do Poder Judiciário, TCE e Defensoria. Após, a pressão foi grande para garantir acordo na reunião de líderes para levar os projetos à apreciação em plenário, ainda na tarde de terça-feira.
Não obtendo sucesso na terça-feira, as representações dos servidores voltaram à casa legislativa na quarta-feira, dia 16, para buscar o acordo de líderes por meio da assinatura de 14 deputados, líderes das bancadas, para levar os projetos à apreciação em plenário no próximo dia 22 de dezembro.
A luta continuou nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro. Ao final da tarde, representações dos servidores foram recebidas por representantes da Casa Civil.
A mobilização das entidades continua. Amanhã, sexta-feira, será um dia decisivo para o futuro dos servidores e definição da votação de seus projetos de lei de reposição salarial.
Nas fotos registros da mobilização de associados da APROJUS, servidores das categorias e suas representações durante toda a semana.