NOTÍCIAS

PROJETO DO PLANO DE CARREIRA APROVADO NA CCJ

Terça-Feira, 10 de Março de 2020

Após incansável empenho das representações dos servidores do Ministério Público, foi aprovado nesta terça-feira (10/3) na Comissão de Constituição e Justiça - CCJ, o PL 511/2019 - PLANO DE CARREIRA.

O projeto, pelo que indicam as conversas com os deputados deve seguir o trâmite junto as Comissões de Serviços Públicos e Finanças.

Há a possibilidade de apresentação de emendas por parte de deputados.

A APROJUS vem desde o início da legislatura atual, conversando com deputados, enaltecendo o quadro de servidores do MP e informando que somos o único quadro de servidores, dentre o MP brasileiro, que ainda não possui plano de carreira.

Além disso, a partir do protocolo do referido projeto na Assembleia, vem articulando juntamente com o sindicato e a administração do Ministério Público, pela celeridade na aprovação do projeto. Foram semanas de visitas aos deputados membros da CCJ e suas assessorias, apresentando argumentações e esclarecimentos, até que na sessão deste dia 10/3, enfim, obtivemos a conquista da aprovação.

A APROJUS, atendendo à deliberação, a partir de decisão de assembleia geral conjunta, bem como resultado da votação eletrônica, demonstrando ser vontade da maioria a aprovação deste projeto de plano de carreira, mantém o esforço pela aprovação do projeto, dando sequência a partir de agora, junto aos deputados membros das Comissões de Serviços Públicos e Finanças.

As representações da APROJUS e SIMPE também solicitaram agenda com o Procurador-Geral de Justiça, buscando apoio para o prosseguimento das articulações.





GALERIAS

voltar