NOTÍCIAS

PEC DA REFORMA ADMINISTRATIVA - APESAR DA EXPECTATIVA DE REJEIÇÃO - A CONTINUIDADE DA MOBILIZAÇÃO É IMPRESCINDÍVEL.

Terça-Feira, 05 de Outubro de 2021

O Vice-Presidente da APROJUS, Marcelo Dias, esteve em Brasília/DF, desde terça-feira (28/9) participando das mobilizações protagonizadas pelas representações do serviço público para a derrubada da PEC 32.


Na terça-feira (28) pela manhã, foi realizada uma forte manifestação no desembarque dos parlamentares no Aeroporto de Brasília e à tarde no prédio anexo II da Câmara dos Deputados, com a presença massiva de servidores de todo o país.


O representante da APROJUS participou ainda, nessa semana, juntamente com servidores dos respectivos Estados, de visitas aos gabinetes dos deputados federais gaúchos, paranaenses e catarinenses, para exposição de motivos contrários e pedido de rejeição à PEC 32.


As representações nacionais dos servidores dos MPs, participaram ainda de encontros com a bancada do PT, para fins de construir estratégias, bem como com o presidente da Câmara.


Além da repercussão da mobilização dos servidores públicos, a previsão de retomada das atividades presenciais na Câmara dos Deputados no dia 18/10, são fatores que impõem dificuldades para que o governo consiga atingir os 308 votos necessários para aprovação da PEC no Plenário. Há resistências junto à parlamentares do PL, MDB e DEM, bancada que costuma apoiar os projetos do governo.


Devemos continuar intensificando os contatos com os parlamentares, apresentando os argumentos sobre o prejuízo da proposta aos serviços públicos prestados à sociedade, pois acredita-se que o governo investirá fortemente na distribuição de emendas e relatorias de projetos importantes, procedimento já adotado anteriormente, para conseguir os votos necessários e colocar a PEC 32 em votação.


Veja aqui uma análise objetiva, produzida pela parceira Pública Central do Servidor, sobre a PEC 32 e suas consequências para os servidores e para os serviços públicos:

http://aprojus.org/PublicaCentraldoServidor


Acesse o site do movimento "NÃO À PEC 32!"https://naoapec32.com.br/como-votam-deputadose envie mensagens aos deputados favoráveis e indecisos pedindo que votem não à PEC da Reforma Administrativa. É muito fácil - a ferramenta permite copiar e colar os endereços de emails dos parlamentares.






voltar