NOTÍCIAS

SANTA CASA VOLTA A ATENDER AOS SEGURADOS DO IPE SAÚDE

Quinta-Feira, 08 de Abril de 2021

Após quase um ano em restrição nos atendimentos aos segurados do IPE Saúde, a Santa Casa volta a aceitar pacientes do plano estadual, dentro da sua capacidade de lotação geral, em razão do Covid 19. A União Gaúcha comemorou essa resolução já que, desde o momento em que a entidade tomou ciência do problema, buscou compreender a situação, fazendo reuniões com a direção do hospital e a equipe diretiva do IPE Saúde. A União Gaúcha também contou com o empenho dos seus representantes no Conselho Administrativo do IPE Saúde, Kátia Moraes e Ives Lucas, para impulsionar o final deste conflito.


A partir do dia 15 de março, o impasse começou a dar sinais de que chegaria ao fim com o pagamento realizado pelo Estado ao IPE Saúde, referente a patronal em atraso, e parte da dívida para com o Complexo Santa Casa pode ser realizado. Nesta segunda-feira, dia 6 de abril, na reunião ordinária da União Gaúcha, o diretor de Relacionamentos com os Segurados, Paulo Gnoatto, relatou toda a negociação com o hospital. Um grupo de trabalho foi criado para elaborar o novo termo de credenciamento que valerá para todos os prestadores de serviços do IPE. A Santa Casa assinou um aditivo com duração de 120 dias, até que o novo contrato seja refeito.


A partir disso, a Santa Casa liberou os atendimentos, o que representa um alívio para os segurados do IPE, que já estão limitados com os atendimentos restritos dos hospitais em razão da superlotação.


Fonte: União Gaúcha




voltar